A MAIS RICA “LIVE” QUE JÁ VI

Foi em Família-Kung Fu.

Nós, do Clã Moy Jo Lei Ou, afiliada ao Grande Clã Moy Yat Sang, demos início às celebrações do 51o Aniversário do Mestre Sênior Júlio Camacho na noite de sábado 21 de novembro último. Ele, de fato, aniversaria no dia 30 de novembro.

Ela durou impressionantes três horas e 20 minutos nos quais tivemos presenças muito ilustres como a de nosso Si Gung, Grão-Mestre Leo Imamura, nossos Si Suk – Mestres Ricardo Queiroz, Úrsula Lima, Leandro Godoy, (em Buenos Aires) e Felipe Soares, nossas Si Taai Vanise Almeida e Vera Lúcia Correa Camacho, mãe do Mestre Julio.

Tivemos também a especial participação do Si Baak Humberto Fortunato, primeiro discípulo do Si Gung, o Yat Daai Si Hing da Família Moy Yat Sang. Lembro de, em viagem a São Paulo, ouvir sobre ele. Desde uma localidade interiorana, Si Baak fez questão de dar os parabéns ao nosso Si Fu diante de todos nós. Vejo esse como um bom exemplo de Kung Fu. Fazer o melhor com o que se tem e não perder a conexão em Família (mesmo que a da internet não seja a melhor).

Zelosa e experiente na Vida-Kung Fu há décadas, nossa Si Taai Vanise Almeida entrou na chamada a partir de um Quiz de 16 perguntas sobre a vida de nosso Si Fu. 

Si Taai Vanise Almeida

Foi especialmente marcante para mim o momento onde ela falou sobre quanto sacrifício se faz dentro desse organismo e do quanto ele vale para estarmos todos juntos. 

O online, forma da qual não podemos abrir mão agora (pessoalmente muito sofrida para mim)  “canaliza” para ela as presenças de todos. Senti da mesma forma.

Ela homenageou, saudosa, o Si Fu, com muitas palavras de reconhecimento e estímulo àquele que é seu querido To Dai há tantos anos, garantindo uma visita à sua nova casa na Flórida.

Nessa casa, garanto que irei também. 

Si Fu e Si Mo

Sei o quanto Si Fu e minha Si Mo Marcia trabalharam para chegar até ela e no quanto pensaram em nós, discípulos a todo instante.

Entendo que está começando uma nova fase. Começando apenas.

Desejo um bom e auspicioso começo de “era de ouro” ao meu Si Fu e a todos nós, do Clã Moy Jo Lei ou. A ancestralidade para frente do Sistema Ving Tsun depende de nós e do que vivemos juntos.

Transmitamos a todos os que já estão e aos membros vindouros a jóia que é Saam Fat.

A discípula de Mestre Sênior Julio Camacho Carmen Maris (Moy Kat Ming)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s